Técnicos do Confea participam de reunião preparatória para o 8º Fórum Mundial da Água

Compartilhe

Por CREA-RN em 28/04/2017 às 10:08

Nove técnicos analistas (*), escalados para representar o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) na 2ª Reunião de Consulta às Partes Interessadas do 8º Fórum Mundial da Água, participaram da cerimônia de abertura dos trabalhos na manhã da 4ª feira 26 de abril, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, cidade que sediará o Fórum Mundial em 2018.

Tcnicos e lideranas do Confea participam de reunio preparatria para o 8  Frum Mundial da gua

Ao lado dos técnicos e representando José Tadeu da Silva, presidente do conselho federal, Gilberto Campos, assessor da presidência, acredita que: “essa participação ajudará nos encontros que o Confea vem promovendo no sentido alimentar as sugestões da área tecnológica para debater os temas centrais e transversais a serem discutidos em 2018”. Para ele, “essa equipe será multiplicadora de informações importantes para continuar o brainstorming técnico”.

Os eventos preparatórios realizados pelo Confea em parceria com os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas), entidades de classe e com a Seção Brasil do Fórum Mundial da Água, reúnem lideranças do Sistema, gestores públicos e especialistas em meio ambiente, água e energia, além de representantes de instituições de ensino, Campos informa que: “o próximo encontro será em Manaus e abordará a bacia hidrográfica do Rio Amazonas e as dos estados do Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Amapá, Tocantins e Acre”.

Anfitrião, governador do DF dá as boas vindas

Presente à cerimônia, o governador Rodrigo Rollemberg (PSD-DF), disse que o Fórum aumentará a consciência da importância da água para a qualidade de vida e que quando o “DF vive sua primeira e difícil crise hídrica, aproveitará para avançar em campanhas de conscientização e técnicas mais eficientes e sustentáveis do uso da água”.

Marcelo Cruz, secretário-executivo do Ministério do Meio-Ambiente, destacou o fato de um Fórum da Água acontecer na América do Sul pela primeira vez.

(*) Analistas do Confea: os gerentes regionais Hideki Matsuda, Sudeste; Jary de Carvalho e Castro, Centro-Oeste e José Clemerson Santos Batista, Norte. Os técnicos Everlin Kaori Akagi, da gerência de Relações Institucionais; Frederico Madeira Ribeiro; Alceu Molina, da Gerência de Conhecimento Institucional; José de Mauro Filho, integrante da SIS, e Mara Rúbia Soares e Daniel José de Souza, da Gerência Técnica.
Texto: Equipe de Comunicação do Confea