Superintendente da SAF apresenta aplicativo na reunião da Câmara de Agronomia

Por CREA-RN em 17/10/2019 às 04:37

A reunião da Câmara Especializada de Agronomia realizada na noite desta quinta-feira (12), contou com a presença do superintendente federal de Agricultura no estado, Roberto Carlos Papa. Ele veio acompanhado do consultor Magno Gustavo Fonseca para apresentar aos conselheiros, o aplicativo para a comercialização de alimentos que foi lançado no fórum de inovação no Rio Grande do Norte, início do mês.

Os conselheiros ouviram detalhes de como essa ferramenta funcionará na prática. É um aplicativo de rastreabilidade na comercialização de produtos da agricultura familiar, o Prorace, voltado para a comercialização direta de produtos agropecuários com as redes de supermercados e revendas agrícolas. “O aplicativo evita a ação de intermediários”, disse o superintendente federal de Agricultura no estado, Roberto Carlos Papa.

Para o coordenador da Câmara, o conselheiro Robson de Sousa, estamos vendo que essa novidade facilitará o rastreamento de todo o processo desde o plantio até a chegada ao consumidor, e isso é muito positivo. A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, elogiou a iniciativa que estará disponível também para o cidadão. Em breve, o aplicativo fornecerá aos usuários as informações dos produtos expostos nos supermercados com os todos os dados dos produtores.

A reunião continuou com o julgamento de 172 processos.