Servidores conhecem detalhes sobre Planejamento Estratégico

Por CREA-RN em 01/03/2019 às 12:06

Uma nova rotina tem tomado conta do Crea-RN. Encontros e reuniões têm feito parte do dia a dia dos servidores que estão envolvidos direta e indiretamente com o processo de elaboração de metas e objetivos para os próximos cinco anos do Conselho. Esta semana foi dado o “start” com o Seminário de Sensibilização de Partida do Planejamento Estratégico do Crea-RN.

Todos os servidores de Natal, além dos gerentes das Inspetorias Regionais e fiscais do interior, participaram do evento que apresentou de forma geral como será feito o trabalho que deverá ser concluído ainda no primeiro semestre deste ano.

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, ressaltou que “o mais importante é o planejamento estratégico está sendo construído com vocês e por vocês. Vamos juntos fazer porque esse projeto não é de uma gestão, é do Crea como instituição que, nos seus 50 anos, continua amadurecendo com inovação e transparência”, disse. Ana Adalgisa destacou que a ideia é construir o planejamento, mas acima de tudo padronizar os procedimentos e, a partir desse ponto, agregar valor aos serviços prestados pelo Crea-RN à sociedade.

A expectativa é de que o processo de elaboração do planejamento estratégico seja concluído até maio deste ano, porém a empresa vencedora do processo licitatório e que está coordenando o trabalho, vai acompanhar o Crea-RN durante um ano. “O planejamento estratégico hoje é uma realidade, pois é exigido pelo Confea e órgãos de controle. Estamos trabalhando nesse processo há um mês e é muito prazeroso, pois vamos dormir pensando qual será o próximo passo”, destacou o superintendente Claudionaldo Soares da Câmara.

Ao iniciar a apresentação do Seminário de Sensibilização de Partida do Planejamento Estratégico do Crea-RN 2019-2023, o consultor Villi Longhi, alertou os presentes: “o que nos movimenta não é o plano, mas sim a direção. O importante é fazer um bom plano, porém que não fique parado”.

Ana Adalgisa falou da importância do envolvimento de cada servidor no processo de construção do planejamento. “Vocês podem contar com o apoio incondicional da gestão do Crea-RN, pois vamos envolver coordenadores, conselheiros, diretores, gerentes, todos têm que estar envolvidos. Vamos enfrentar barreiras, mas vamos conquistar, pois planejar é um ciclo vicioso e virtuoso”, concluiu a presidente.