Serviços do Crea-RN são disponibilizados no ambiente virtual

Serviços do Crea-RN são disponibilizados no ambiente virtual

Por CREA-RN em 27/03/2020 às 12:00 | Atualizado em 12/05/2020 às 04:01

Atuando à distância para evitar os riscos de contaminação pelo novo Coronavírus (Covid-19), os funcionários do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) estão trabalhando em home office para atender profissionais, empresas, estudantes e sociedade com os serviços disponibilizados pelo Crea-RN, mesmo nesse período de suspensão do atendimento presencial.

“Estamos trabalhando com todos os funcionários de suas casas para dar andamento a tudo, apesar de ser online temos condições de atender empresas e profissionais, sem prejuízo. Fazemos reuniões diariamente, por meio de videoconferência, para ajustar o trabalho e não prejudicar o andamento das decisões e ações desenvolvidas pelo Conselho”, destacou o presidente em exercício, engenheiro civil Vilmar Segundo.

Praticamente todos os serviços estão sendo oferecidos de forma online: solicitação de cópias, registro de empresa, emissão de boletos, denúncias, visto de empresa, interrupção e/ou cancelamento de registro, alteração de dados cadastrais, solicitação de registro e/ou visto de profissional, inclusão de curso e emissão de certidão.

De acordo com a gerente de Atendimento e Registros, Ricelle Carvalho, apenas o serviço de entrega de carteira não está sendo realizado no momento, devido ser presencial. “Caso algum profissional necessite do documento deve solicitar a Certidão de Registro de Quitação (CRQ) que tem validade de 90 dias e é gratuita”, informa.

“É como se estivéssemos na sede do Crea-RN. Estamos trabalhando no horário normal das 8h às 18h. A única coisa que nos falta é a convivência diária. Mas vamos superar esse momento ímpar na nossa história”, explica o superintendente Carlos Noronha.