Segunda edição do Café e Política reúne bancada do RN durante 12º Encontro de Líderes, em Brasília (DF)

A segunda edição do Café e Política, organizado pelo Sistema Confea/Crea e Mútua em Brasília (DF), reuniu parte da bancada do Rio Grande do Norte para discutir projetos e legislações do Sistema que afetam a vida dos profissionais e a segurança da população. A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa, e o vice-presidente, Roberto Wagner, receberam o senador Rogério Marinho e os deputados Benes Leocádio, Natália Bonavides, Paulinho Freire, João Maia e Sargento Gonçalves.

A presidente do Conselho, a engª civil Ana Adalgisa, afirmou que o Café e Política foi um momento de diálogo para apresentação das pautas. “Apresentamos a Agenda Legislativa do Sistema, onde há pautas como a questão da carreira de estado, a federalização do nosso Sistema, para podermos ter conselheiros federais para todos os estados, a criminalização do exercício ilegal da profissão, item de grande importância para proteger a sociedade, além da questão da inspeção predial para evitar desastres e proteger vidas”, pontuou.

Participaram do Café e Política os coordenadores das Câmaras Especializadas, a presidente do CreaJr-RN, a coordenadora do Programa Mulher, a diretoria do Conselho, representantes da Mútua e o coordenador do Colégio de Entidades de Classe Regional, João Luciano.

Gerência de Comunicação e Eventos – GCE