Sede do Crea-RN recebe lâmpadas do programa Eficiência Energética da Cosern

Sede do Crea-RN recebe lâmpadas do programa Eficiência Energética da Cosern

Por CREA-RN em 04/03/2020 às 05:32

Todas as lâmpadas fluorescentes e incandescentes da sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (CREA-RN)  foram substituídas por  lâmpadas de LED. A substituição foi realizada pela Cosern, empresa controlada pela Neoenergia, através do Programa de Eficiência Energética, programa tem como objetivo promover a eficiência do sistema de iluminação de prédios públicos o que pode gerar uma redução no consumo de energia de até 40% no sistema de iluminação desses prédios. A sede ganhou 479 lâmpadas mais sustentáveis.

De acordo com o coordenador da Comissão de Meio Ambiente do Crea-RN, Gilbrando Trajano, a equipe da Cosern fez um levantamento prévio e, no dia da troca, coletou todas as lâmpadas para fazer a destinação correta. “As lâmpadas de LED têm maior intensidade de luminosidade e durabilidade. Esperamos que reduza o consumo e que a substituição ocorra depois de um longo tempo”, disse o coordenador Gilbrando.

A ação de substituição das lâmpadas do Crea-RN faz parte do projeto Crea-RN Sustentável. Assim como a redução de uma média de 50% da utilização das folhas de papel ofício entre os meses de junho e novembro deste ano.