Representantes do Crea-RN participam da 5ª Reunião do Colégio de Presidentes

Representantes do Crea-RN participam da 5ª Reunião do Colégio de Presidentes

Por CREA-RN em 04/12/2019 às 11:50

O presidente em exercício do Crea-RN, Vilmar Segundo, a diretora de Marketing, Lindalva Dantas, e o controlador do Crea-RN, Claudionaldo Câmara, participam da 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes, realizada em Foz do Iguaçu (PR). O encontro começou nesta quarta-feira (2) e prossegue até a sexta-feira (4). Nesses três dias, os 27 presidentes dos Creas, representantes do Confea e da Mútua debatem assuntos de interesse dos profissionais das áreas de engenharia, agronomia e geociências.

Na pauta da 5ª Reunião Ordinária do CP, temas como Modelo de Certidão Profissional Unificada aos Creas, que pode contribuir para a agilização da mobilidade profissional; constituição de Grupo Técnico Operacional (GTO), com a finalidade de elaboração do plano de projeto de implantação do SEI Multiórgãos que será apresentado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Os presidentes ainda vão debater a alteração da Resolução 1.025/2009 que dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica e o Acervo Técnico Profissional, acrescentando a obrigatoriedade da juntada do projeto quando da elaboração da sua respectiva ART.

Também esteve presente à reunião, o Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal, Carlos Mineiro Aires, que compartilhou sua impressão acerca do acordo bilateral entre o sistema Confea e a OEP, informando que agora cabe, como compreensão comum ao Confea, a necessidade de aperfeiçoar o Termo de Reciprocidade Profissional.