Propostas do RN são aprovadas no 10º CNP

Compartilhe

Propostas do RN são aprovadas no 10º CNP

Por CREA-RN em 17/10/2019 às 04:41

A maioria das propostas enviadas pelos profissionais do Rio Grande do Norte foi contemplada com a aprovação de 35 das 45 propostas levadas à discussão no 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), nos dias 20 e 21 de setembro, na Plenária do CNP, realizada no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas (TO).

Nos dois dias de trabalho no CNP, os 11 delegados do Rio Grande do Norte eleitos democraticamente para participar do 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) foram divididos em oito grupos. O objetivo era que cada grupo analisasse as 45 propostas e destacasse as aprovadas ou reprovadas para serem analisadas na Sessão Plenária.

Para Márcio Sá, o longo período de debates acerca dos anseios e desejos de aprimorar o Sistema, através das propostas oriundas dos profissionais, tiveram início durante os eventos microrregionais realizados em Assú, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros. “O Crea-RN, através dos delegados concluiu o ciclo com algumas propostas aprovadas no CNP, tais como: criação de um Tribunal de Ética”, disse.

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, destacou a participação dos profissionais de todo o RN no processo. “A contribuição dos profissionais foi muito importante para que nossas propostas fossem contempladas tanto na sistematização quanto na aprovação agora no CNP”, ressaltou. No 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), os delegados puderam defender publicamente as propostas do estado.