Profissionais do Seridó participam do Encontro Microrregional de Caicó – CEP RN 2022

Compartilhe

A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN, a engª civil Ana Adalgisa Dias Paulino, abriu o Encontro Microrregional de Caicó, na noite desta quinta-feira (30), na inspetoria do município. Esse é o primeiro de uma série de quatro eventos, antes do 11⁰ Congresso Estadual dos Profissionais- CEP RN, marcado para acontecer nos dias 11 e 12 de agosto, em Natal, com o apoio do Confea e Mútua.

A abertura contou com a participação do vice-presidente Roberto Wagner, dos diretores do Crea: Giovanni Marques e Lucas Costa; dos diretores da Mútua-RN: Márcio Sá, Almir Mariano e Alessandro Ricard; do coordenador do Colégio de Entidades Regional, João Luciano Faria; do procurador-Geral do Município de Caicó, João Brás de Araújo; do diretor regional do Sebrae, Pedro Alexandre de Medeiros; do diretor-Geral em Exercício do Campus de Caicó do IFRN, Francisco das Chagas; e a representante do Crea Jr-RN em Caicó, Jessiana Mércia dos Santos. Além do inspetor chefe de Currais Novos, Brunno Felipe, do inspetor adjunto de Caicó, Elísio Júnior e os inspetores Jusciêne Barros e Júlio Cezar.

A coordenadora do CEP RN e presidente da ABENC-RN, a conselheira Vera Lucia Lima Gomes, deu as boas-vindas e falou da importância da participação dos profissionais na construção de propostas para o desenvolvimento nacional.

Auditório da Inspetoria de Caicó

A presidente parabenizou a equipe do CEP RN, em nome da coordenadora Vera Lucia, e reforçou sobre a necessidade de discutirmos as potencialidades da região para fortalecer a economia do Estado. “Onde podemos avançar dentro do nosso Sistema na área de políticas públicas, na área do desenvolvimento? Não existe desenvolvimento sem engenharia forte, sem uma economia forte”, explicou Adalgisa Dias.

Presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, faz a abertura do Encontro em Caicó

O evento tem como objetivo o de avaliar e propor soluções por meio de propostas que serão apresentadas no Congresso Nacional dos Profissionais, entre os dias 06 e 08 de outubro, em Goiânia. O gerente de Economia e Pesquisa do Mais RN/FIERN, Pedro Albuquerque, apresentou o projeto Agenda do Desenvolvimento do RN. Os participantes irão ajudar na elaboração da agenda que será entregue aos candidatos ao governo e ao senado no Rio Grande do Norte. Uma contribuição dos profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências. “Quem quiser participar da elaboração da agenda, pode contribuir respondendo a pesquisa que está no site do Crea-RN”, disse. Pesquisa: clique aqui

O tema central é o Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências com foco na inovação tecnológica, Infra estrutura e atuação profissional.

O evento continua nessa sexta-feira (01), na sede da Inspetoria em Caicó.

Clique aqui e se inscreva agora para os demais Encontros em Mossoró, Assu, Pau dos Ferros e Natal.

Gerência de Comunicação e Eventos – GCE