Profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências discutem o futuro na região do Assú-RN

Compartilhe

Por CREA-RN em 11/09/2019 às 06:42

O 2º Encontro Microrregional de Profissionais, realizado na Inspetoria Regional de Assú (RN), nos dias 3 e 4 de junho, reuniu os profissionais da engenharia, agronomia e geociências da região que apresentaram e aprovaram propostas com o intuito de aprimorar o Sistema Confea, Crea e Mútua. A ideia é que essas propostas possam contribuir para o desenvolvimento nacional, promovendo a integração entre a sociedade e entidades governamentais.

Na solenidade de abertura, a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, falou sobre a importância desses encontros para promover a integração dos profissionais. “Precisamos ouvi-los para que possamos criar sugestões de como modernizar o Sistema, sempre pensando nas atribuições que os profissionais devem ter. Temos uma gama muito grande de profissões no Sistema e devemos discutir sobre o que é preciso fazer para aprimorar a legislação e os procedimentos adotados pelos regionais”, afirma a presidente.

O coordenador do 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), que acontecerá em Natal no mês de julho, o engenheiro Márcio Sá, lembrou aos presentes que Assú é o segundo de quatro municípios a receber o evento. “É uma oportunidade para aprimorar a realidade que a gente vive hoje, por isso é importante a participação de todos e que cada um faça a sua parte para o crescimento das áreas abrangidas pelo Sistema”, disse.

10º CONGRESSO ESTADUAL DE PROFISSIONAIS (CEP RN)

As propostas definidas durante o 2º Encontro Microrregional em Assú serão encaminhadas para o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) que será realizado em Natal, nos dias 25 e 26 de julho. O tema do Congresso este ano é “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, subdividido em cinco eixos: Inovações Tecnológicas, Recursos Naturais, Infraestrutura, Atuação Profissional e Atuação das Empresas de Engenharia.

Caicó e Pau dos Ferros serão os próximos municípios a receber os Encontros Microrregionais, nos dias 27 e 28 de junho, e 11 e 12 de julho, respectivamente. Mossoró foi a primeira cidade a realizar o Encontro de Profissionais.