Presidentes participam do CP NE

Compartilhe

Presidentes participam do CP NE

Por CREA-RN em 07/05/2021 às 06:33 | Atualizado em 07/05/2021 às 06:34

A implantação da carteira profissional no formato digital foi um dos principais assuntos da  2ª Reunião do Fórum dos Creas da Região Nordeste realizada nesta sexta-feira (07), por videoconferência. A coordenadora do Fórum e presidente do Crea-RN, a engenheira civil Ana Adalgisa Dias Paulino, conduziu os trabalhos também pautados pelas discussões sobre a atualização do manual de procedimentos do Confea e da implantação do novo plano de saúde da Mútua Nacional.

 Na primeira parte do encontro, os presidentes dos Creas ouviram as propostas dos candidatos ao cargo de Diretor Nacional da  Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea que serão escolhidos  pelo Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. Apresentaram as propostas e metas, os ex-presidentes: o engenheiro agrônomo Arício Resende (Crea-SE), a engenheira agrônoma Giucélia Figueiredo (Crea-PB); e a engenheira agrônoma Carminda Pinheiro (Crea-AC).

De acordo com a coordenadora Ana Adalgisa, o encontro foi muito produtivo. “Avançamos em questões importantes como a análise da implantação da carteira digital que facilitará a vida dos nossos profissionais e também a proposta do Crea-RN para a atualização dos procedimentos operacionais do Confea”, disse a presidente.

Participaram do 2° Fórum a coordenadora adjunta, a presidente do Crea-AL, Rosa Maria Barros Tenório; os presidentes do Crea-BA, Joseval Carqueija; do Crea-CE, Emanuel Mota; do Crea-PB, Antônio Carlos de Aragão; do Crea-PE, Adriano Antônio de Lucena; do Crea-PI, Raimundo Ulisses de Oliveira Filho; e do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira.  

A próxima reunião ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas da Região Nordeste acontecerá em junho por videoconferência.