Plenária do Crea-RN recebe deputado federal Rafael Motta

Por CREA-RN em 12/07/2018 às 12:49

A Plenária do mês de maio do Crea-RN contou com a participação do deputado federal, Rafael Motta, do PSB/RN, um dos vice-presidentes da Frente Parlamentar Mista de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional. Ele atendeu ao convite da diretoria do Crea-RN para falar do trabalho realizado pela Frente Parlamentar no Congresso Nacional em defesa dos profissionais do Sistema.

Depois de apresentar os 10 itens da pauta em discussão na Frente Parlamentar, o deputado propôs uma audiência pública na Câmara Federal para debater assuntos ligados aos profissionais. “Estamos à disposição do Crea para discutir, junto com outros colegas, temas que defendam o exercício profissional e ao mesmo tempo colaborem com o desenvolvimento do país”, disse o deputado.

A presidente Ana Adalgisa Dias agradeceu o espaço e disse que irá definir o tema da audiência junto com os demais Conselheiros. “A participação do deputado na nossa plenária contribuiu para o bom debate, além de apresentar aos conselheiros o que tem sido feito no Parlamento em defesa da profissão e de outros aspectos, principalmente econômicos”, disse a presidente.

A Plenária 670, referente as ações do mês de maio, foi marcada pelos números apresentados pela área da fiscalização e a pela reunião dos comerciantes de Agrotóxicos promovida pelo Crea-RN e Idiarn. A iniciativa foi elogiada pelos representantes da Câmara de Agronomia. Já os membros da Comissão de Meio Ambiente anunciaram um plano de trabalho que prevê a redução de gastos nas inspetorias e na sede do Crea-RN. “Em cinco meses já conseguimos reduções significativas nos gastos de energia e água se comparamos com os números de 2017. Queremos avançar ainda mais e para isso iremos apresentar uma campanha de conscientização”, disse Alan Cauê de Holanda , um dos membros da comissão.