PDTI prevê investimentos tecnológicos

PDTI prevê investimentos tecnológicos

Por CREA-RN em 19/04/2021 às 06:07 | Atualizado em 19/04/2021 às 06:07

A diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN) aprovou na manhã desta segunda-feira (19), o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) e a Política de Uso da Segurança da Informação. O Plano apresentado pela gerente da TI do Conselho, Juliana Aleixo, detalhou a estratégia que será adotada pelo Crea para o biênio 2021-2022 e que foi elaborada pelo Comitê Gestor de Tecnologia da Informação. A meta é melhorar as operações internas, garantindo novas tecnologias e a segurança interna dos nossos dados.

O planejamento dispõe de ações como investimento em equipamentos, desenvolvimentos de aplicativos como cadastro de denúncias e a capacitação interna dos profissionais da TI. “Muito importante pensarmos na tecnologia como facilitador na integração das ações que envolvem o Sistema Confea/Crea e Mútua. Vamos investir nesse quesito por termos consciência de que precisamos avançar e encontrar soluções para que estejamos atentos às mudanças na área tecnológica”, disse a presidente do Crea-RN, a engenheira Ana Adalgisa Dias Paulino.

Sobre a Política de Uso da Segurança da Informação, Ana Adalgisa informou que já estão sendo tomadas todas as providências para que o conselho se enquadre na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) para proteger os direitos fundamentais de liberdade e privacidade dos profissionais e empresas registrados no Sistema.

“Identificamos as necessidades tecnológicas e de informação do conselho para oferecer uma melhor prestação de serviço aos nossos profissionais com base nos requisitos da LGPD, garantindo assim mais um passo na implantação da lei em andamento no Crea-RN. A ação também faz parte do Planejamento Estratégico elaborado e colocado em prática desde o ano de 2019”, explica a Coordenadora do Comitê Gestor, a Assessora da Superintendência, engenheira Élida Fernandes.

O planejamento dispõe de ações como investimento em equipamentos, desenvolvimentos de aplicativos como cadastro de denúncias e a capacitação interna dos profissionais a TI para a proteção dos dados de posse do Crea-RN.