Participação das Câmaras Especializadas e Comissões no Encontro de Líderes

Compartilhe

Durante o 13º Encontro de Líderes, também participaram representando o Crea-RN, os coordenadores das Câmaras Especializadas e das Comissões. Além de representantes do Programa Mulher e o Crea-Jr.

Durante o evento, Natal foi escolhida para sediar as Reuniões Nacionais de Química e Seg. Trab. e Agronomia em 2024.

“Discutindo sobre a Reunião de Agronomia, esta se configura como uma oportunidade singular para destacar as coordenações de agronomia de todo o Brasil e compartilhar as experiências bem-sucedidas vivenciadas no Rio Grande do Norte. Com isso, almejamos disseminar o potencial de produção e a expertise em assessoria técnica da engenharia agronômica do RN”, enfatizou Joseraldo Vale, Coordenador de Agronomia.”, ressaltou Joseraldo Vale, Coordenador de Agronomia.

Joseraldo Vale, Coordenador de Agronomia

O Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Química e Engenharia de Segurança do Trabalho (CEEQST), Jardel Dantas, falou sobre o foco da sua coordenadoria no evento: ”O nosso objetivo foi discutir como será a atuação na Reunião Nacional da CEEQST e quais são as diretrizes para evitar condições de sombreamento, além da atuação do profissional no nosso Conselho”.

Jardel Dantas, Coordenador de Química e Segurança do Trabalho

No Encontro, foi definido que o assunto em foco da Coordenadoria de Ética em 2024 será a reformulação da resolução Nº 1003 e Nº 1004, que tratam dos processos administrativos de apuração e cometimento de infração no Código de Ética profissional. O Coordenador Adjunto da Comissão de Ética, conselheiro Klaus Charlie Nogueira, enfatizou a importância do evento para discutir e planejar todas as ações do ano.

“Nós viemos para esse momento debater e aprender um pouco mais com as experiências dos outros Creas, para que possamos implementar coisas novas no ano 2024. Além disso, lançamos uma proposta de calendário de atividades para o dia 8 de março, tanto para a Sede em Natal, quanto para todas as Inspetorias”, falou a representante do Programa Mulher, a Inspetora Talita Costa.

GCE