O Gerente de Controladoria do Confea visita o Crea-RN para conhecer o programa de integridade

O controlador-geral de Confea Marcus Ferron e a analista da Controladoria, Roldanielle Gomes, realizaram uma visita ao Crea-RN para conhecer o processo de implantação e as ações do Programa de Integridade e Compliance do conselho regional.

O Crea-RN é o primeiro Crea do Brasil a adotar o Programa de Integridade e Compliance. “O programa servirá de parâmetro para que a equipe do Confea possa balizar os critérios e encaminhamentos para adoção do programa de integridade no Federal”, disse o controlador do Crea, Claudionaldo Câmara.

A política de integridade e compliance, no âmbito do Crea-RN, consiste na adoção de medidas institucionais capazes de identificar, mitigar e eliminar os riscos à integridade, voltadas à prevenção e detecção, correção de práticas ilícitas e desvios éticos e de conduta funcional. O foco é fazer com que a estrutura administrativa seja capaz de atuar de forma preventiva, contribuindo assim para o combate à corrupção e para uma gestão mais eficiente.