II Encontro Potiguar de Geociências será realizado nesta quinta (26/05)

II Encontro Potiguar de Geociências será realizado nesta quinta (26/05)

No II Encontro Potiguar de Geociências, por demanda e questionamentos dos profissionais geólogos e geógrafos, a Agern e a Aprogeo-RN se uniram e propuseram ao Crea-RN a palestra sobre AS GEOCIÊNCIAS NO CONTEXTO DO SISTEMA CONFEA/CREA e MÚTUA. O evento que será realizado na próxima quinta-feira (26/05), às 18h30, na sede do Crea-RN, em Natal/RN, no formato híbrido, terá transmissão direta pelo canal do conselho no YouTube, O II encontro é em alusão aos dias do Geógrafo (29/05) e do Geólogo (30/05).

O palestrante Adelir Strieder, representante da FEBRAGEO, terá como objetivo principal contextualizar a possibilidade de criação do Grupo GEOCIÊNCIAS no escopo do Projeto de Lei 1.024/2020, que propõe alterar a Lei 5.194/1966, a qual estabelece todo o arcabouço jurídico de funcionamento do Sistema Confea/Crea e Mútua, além de regular o exercício das profissões e modalidades profissionais que estão no âmbito deste sistema: engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos e meteorologistas. Para debater essa temática, também teremos a participação do geógrafo Danilo Serrano, representando a FENAGEO, e o meteorologista Rômulo da Silveira Paz, representando a SBMet.

“Consideramos que qualquer alteração legal deve ser tratada com extrema relevância, com ampla divulgação e comunicação, por isso, acredito ser fundamental esse momento de discussão”, afirma o presidente da APROGEO-RN e
Assessor Parlamentar e Institucional do Crea-RN, Pablo Ruyz. O presidente da AGERN, Orildo Lima, disse que “essa é uma excelente oportunidade para consolidar entendimentos e compreensões sobre temas nacionais junto aos profissionais que atuam no RN”.

Para a presidente do Crea-RN, a engª civil Ana Adalgisa Dias Paulino, o conselho estará sempre de portas abertas para discutir assuntos tão relevantes quanto esse que envolve os geólogos, geógrafos e meteorologistas do Rio Grande do Norte e de todo o país”.

As inscrições estão abertas através do link: bit.ly/IISemanadeGeociências