Frente Parlamentar da Engenharia é instalada na Assembleia Legislativa

Por CREA-RN em 19/07/2019 às 02:13

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, participou da instalação da Frente Parlamentar da Engenharia, nesta segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa. Com o objetivo de debater as ações voltadas para a infraestrutura e desenvolvimento no Estado, a Frente será liderada, em 2019, pelo engenheiro civil e deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade), autor do projeto, e contará com a participação dos deputados estaduais Kelps Lima (Solidariedade) e Coronel Azevedo (PSL).

“Finalmente vamos ter voz, um canal para debater, trazer ideias e propostas dentro da linha de desenvolvimento para o Estado, através da engenharia, agronomia e geociências”, comemorou a presidente do Crea-RN. A manutenção das estruturas públicas é um dos temas que considera importante debater, além da valorização profissional e defesa do pagamento do piso salarial aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Para o presidente da Frente, deputado Allyson Bezerra, “iremos discutir sobre infraestrutura, logística e desenvolvimento, uma vez que tudo isso passa pela engenharia. O Crea-RN tem participação fundamental na Frente e tem a sua devida participação nas decisões do nosso estado, nas obras estruturantes, na valorização dos profissionais, então conto muito com o Crea para, juntamente conosco, colocarmos a engenharia no patamar que ela merece”, disse o parlamentar.

A reunião de instalação contou com a participação de representantes de entidades ligadas à engenharia, agronomia e geociências que vão colaborar com os trabalhos da Frente Parlamentar, além de representações do governo estadual, conselheiros do Crea, instituições, sindicatos, associações, empresas, sociedade civil e profissionais. Os participantes manifestaram as prioridades dos segmentos que representam para a formatação da agenda de trabalho.

Entre os participantes estavam Larissa Dantas, diretora-presidente da Potigás, o secretário de Infraestrutura do Estado, Gustavo Coelho, o conselheiro federal, Modesto Ferreira dos Santos Filho, o superintendente de Integração do Crea-RN, Carlos Noronha, além do reitor do IFRN, Wyllys Tabosa, e o presidente da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho, Benvenuto Gonçalves.