Crea-RN, STTU e Prefeitura do Natal continuam com a campanha educativa de conscientização no trânsito

Compartilhe

Crea-RN, STTU e Prefeitura do Natal continuam com a campanha educativa de conscientização no trânsito

O Crea-RN, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e com a Prefeitura do Natal está com uma campanha nas ruas de Natal para conscientizar a população a respeitar as faixas de pedestre e as vagas prioritárias em estacionamentos públicos e privados da cidade.

O termo de cooperação entre a Prefeitura do Natal, a STTU e o Crea-RN foi assinado no mês de julho e prevê inserções com placas publicitárias removíveis, entre os pontos identificados como estratégicos nas principais vias, entre outras atividades como blitz educativa e apresentação teatral.

“Nós propomos essa campanha educativa para que as pessoas tenham consciência de que ‘1 minutinho’ é muito tempo para quem está esperando e realmente precisa ocupar aquela vaga que tem um destino certo e foi estudada para aquilo.”, afirmou a engª civil Ana Adalgisa Dias Paulino, presidente do Crea-RN.

Para o secretário Adjunto da STTU, Walter Pedro, a ideia é chegar a um ponto que não haverá mais multas. “Estamos aqui para que não chegue a este ponto, que a população se conscientize, se eduque e respeite essas vagas tão importantes para a sociedade.”, enfatizou o secretário.

Na sede do Crea-RN, em Natal, foram colocados outdoors para chamar a atenção dos cidadãos que tráfego pela avenida Salgado Filho.

GCE – Gerência de Comunicação e Eventos