Crea-RN realiza reunião online

Crea-RN realiza reunião online

Por CREA-RN em 30/04/2020 às 10:53 | Atualizado em 02/06/2020 às 01:19

O Crea-RN realizou, pela primeira vez, uma reunião virtual de uma Câmara Especializada. Um fato importante para dar andamento aos trabalhos das sete Câmaras Especializadas que compõem o conselho. Na reunião desta terça-feira (28), os conselheiros julgaram 109 processos, em sua maioria autos de infração sobre defesa e revelia.

A metodologia à distância foi utilizada devido à pandemia do coronavírus, porém pode marcar um novo passo do Conselho em termos de avanço tecnológico.

A Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica (CEMM) foi a primeira a fazer a reunião virtual e utilizou o mesmo software que conselheiros e assessores já usam nas reuniões presenciais. “A ferramenta permite o uso de áudio e vídeo o que torna o ambiente organizado e democrático, mesmo à distância”, assegurou o coordenador da Câmara, José Estanislau Moreira Júnior.

O coordenador acrescentou, ainda, que as reuniões à distância permitem mais celeridade na tramitação dos processos, especialmente os mais urgentes. “Dependendo da situação será possível marcar reuniões extraordinárias e analisar processos prioritários para dar uma resposta mais rápida a profissionais e empresas, como é o caso do registro de pessoas físicas e jurídicas, pois a engenharia é um segmento muito importante para a economia e desenvolvimento do país e não pode parar”, enfatizou Estanislau.

Além do coordenador Estanislau Moreira, participaram da reunião, os conselheiros Fiama Fernandes, Klaus Charlie e Fabrício José Cavalcante, os assessores técnicos André Moura e Igor Rummennigge, e as gerentes de Apoio ao Colegiado, Ana Hilário, e de Tecnologia da Informação, Juliana Aleixo.