Crea-RN realiza fiscalização na área do Carnatal junto a outros órgãos

Crea-RN realiza fiscalização na área do Carnatal junto a outros órgãos

A comissão composta pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN), Corpo de Bombeiros, Semurb, Cosern e Conselho Regional dos Técnicos está organizando para mais uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) na área reservada para o Carnatal 2021. “Realizamos uma fiscalização antecipada, no último dia 18 de novembro, para verificar os responsáveis técnicos pela montagem  e demais atividades que envolvem a engenharia”, explicou o coordenador da FPI, o ouvidor do Crea-RN, Luiz Madruga.

De acordo com o conselheiro do Crea-RN, da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, Maribondo Vinagre, “estamos de olho nos possíveis riscos envolvidos em toda essa estrutura que pode comprometer a segurança dos foliões”.

Na fiscalização, uma equipe da Neoenergia Cosern utilizou veículo equipado com tecnologia de termovisão para identificar e auxiliar na correção de possíveis defeitos no sistema elétrico da região. De acordo com Tiago Freire, supervisor da Neoenergia Cosern para a região do Litoral, a fiscalização preventiva integrada faz parte do “Plano Verão” da distribuidora, que começa em julho e vai até depois do carnaval, e tem como objetivo reforçar a segurança com a população e o fornecimento de energia.

Confira vídeo de como foi a primeira FPI do Carnatal 2021

“Antecipadamente, inspecionamos toda a região com o veículo equipado com tecnologia de termovisão, que detecta possíveis pontos de calor e auxilia nas correções preventivas necessárias para reforçar o fornecimento na região em todas as épocas do ano”, explica o supervisor.

O evento está previsto para acontecer entre os dias 9 e 12 de dezembro, na área nas proximidades do estádio Arena das Dunas, em Natal.