Crea-RN realiza campanha educativa para prevenção de acidentes em condomínio em Natal.

Diante do crescente índice de casos de incêndio e outros sinistros ocorridos dentro de condomínios em Natal, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN) resolveu alertar os síndicos e administradores de condomínios sobre a importância da manutenção preventiva. “A intenção é o de chamar à atenção dos responsáveis na hora de contratar as empresas que realizam manutenção nos prédios”, disse o gerente de fiscalização do Crea-RN, Heulyson Arruda. Tem empresas que não dispõem de profissionais habilitados, com competência para exercer serviços técnicos de engenharia, colocando em risco a população.

O gerente explica que estão sendo encaminhados documentos aos condomínios da cidade com o alerta e informações educativas. “Também estamos solicitando aos responsáveis pelo condomínio a informar quais empresas foram contratadas para realizar serviços de manutenção do sistema de combate a incêndio, para-raios, entre outros, alerta Heulyson. A fiscalização do Crea-RN pretende identificar essas empresas para coibir o exercício ilegal de empresas clandestinas.

Confira detalhes no Momento Crea-RN que conta com apoio do Confea: