Crea-RN promove encontro de profissionais em Mossoró

Compartilhe

Por CREA-RN em 18/06/2019 às 02:22

Mossoró será o primeiro município a realizar o Encontro Microrregional que antecede o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP). O evento será realizado nos dias 29 e 30 de maio e tem como objetivo dar oportunidade aos profissionais de avaliarem, debaterem e definirem estratégias, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício das profissões abrangidas pelo Sistema Confea, Crea e Mútua.

A abertura do evento será na quarta-feira (29), às 19h, no auditório do Sebrae, com uma explanação sobre o Congresso Estadual de Profissionais. Em seguida, haverá uma homenagem aos profissionais que se destacaram no estado, em comemoração dos 50 anos do Crea-RN. Os profissionais interessados em participar podem fazer a inscrição no site do Crea-RN, através do link, http://bit.ly/CEPMossoró ou no local do evento.

Também serão realizados Encontros Microrregionais nos municípios de Assú, Caicó e Pau dos Ferros. Todos precedem o 10º Congresso Regional de Profissionais (CEP) que será promovido em Natal, nos dias 25 e 26 de julho.

Debate

Os Encontros Microrregionais são reuniões que têm o intuito de apresentar, discutir, aprovar e encaminhar à Comissão Organizadora Regional, proposições para as áreas abrangidas pelo Sistema que serão discutidas durante a etapa seguinte: o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) que ocorrerá em Natal, nos dias 25 e 26 de julho.

As propostas definidas durante o 10º CEP serão encaminhadas para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP) que será realizado em Palmas (TO), de 19 a 21 de setembro de 2019, logo após a 76ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea).

O tema do Congresso este ano é “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, subdividido em cinco eixos: Inovações Tecnológicas, Recursos Naturais, Infraestrutura, Atuação Profissional e Atuação das Empresas de Engenharia.

Serviço:

Encontro Microrregional Mossoró

29/05 – a partir das 19h

30/05 – 8h às 18h