Crea-RN promove 15ª edição do Capacita Crea-RN

Compartilhe

Crea-RN promove 15ª edição do Capacita Crea-RN

Por CREA-RN em 12/12/2019 às 11:51

A 15ª edição do Capacita Crea-RN, realizada nesta quinta-feira (24), abordou o tema “Mercado Livre de Energia”. O engenheiro eletricista Adriano Macedo deu detalhes sobre o que é esse mercado, um ambiente onde o consumidor de energia negocia o quantitativo de energia que precisa e os valores envolvidos, além de garantir esses valores pelo tempo que seu negócio e seu planejamento apontarem como bom e rentável.

Adriano Macedo explicou que com o Mercado Livre de energia, o consumidor consegue garantir o preço fixo de energia, independente da cor da bandeira. “A redução de custo pode alcançar 37%, em período de bandeira vermelha”, explica o palestrante.

Na abertura do evento a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, falou sobre a importância do tema na questão da economia de energia. “Esse é um assunto interessante, pois ajuda na economia do consumo de energia. Esse é um dos objetivos do Capacita Crea-RN trazer temas que apresentem novidades para os profissionais que vêm em busca de qualificação”, destacou.

A próxima edição do Capacita Crea-RN será realizada na quinta-feira (31). O ouvidor do Crea-RN, Luiz Carlos Madruga, vai ministrar o Minicurso em ART, às 15h, na sede do Conselho, em Natal.