Crea-RN marca presença na 77ª SOEA que se inicia nesta terça (04), em Goiânia (GO)

Compartilhe

Crea-RN marca presença na 77ª SOEA que se inicia nesta terça (04), em Goiânia (GO)

Começa na próxima terça-feira (04), a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). De 04 a 06 de outubro, em Goiânia (GO), cerca de 3,5 mil pessoas presencialmente, além de 5 mil online, participarão do evento. Nesta edição, a abertura ocorrerá pela manhã a partir das 9h. Marcando o início do evento, a abertura da ExpoSoea e Solenidade do Mérito que, este ano, homenageará a ex-presidente do Crea-RN e primeira mulher a presidir um Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, a engª civil Zélia Santos.

A delegação do Crea-RN será composta pela diretoria, os conselheiros, delegados e profissionais convidados. Graças à assinatura do convênio com a Caixa de Assistência Mútua, o Crea-RN marca presença no maior evento da área tecnológica do país.
“Com a experiência da Soea Connect, no ano passado, onde reunimos 12 mil pessoas online, conseguimos desenvolver uma programação híbrida, que agradará quem navegar pela plataforma e principalmente quem puder comparecer pessoalmente, com espaços inovadores que estimulam a interação entre os participantes”, explica a secretária da Soea, Sílvia Girardi, destacando programações como o painel de Certificação Internacional, o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia e ainda as palestras magnas da influenciadora Martha Gabriel e do filósofo Luiz Eduardo Pondé.

Segundo a presidente do Crea-RN Ana Adalgisa, este ano entre as novidades, os organizadores da SOEA estão programando uma Ilha de Inovação para a apresentação das novidades dos Creas, onde haverá debates reunindo até 50 pessoas. Do Crea-RN, teremos a apresentação da nova Carteira Digital. “Vamos fazer uma abordagem desde a concepção da ideia até o atual momento envolvendo, inclusive, as adesões que vieram a reboque”, disse a presidente. Quem apresentará o projeto será o controlador do Crea-RN, Claudionaldo Câmara. A apresentação está marcada para ocorrer no dia 05/10, às 14h, na Ilha de Inovação da SOEA. Presença confirmada de representantes do SERPRO envolvidos com a área de inovação.

Após encerramento da SOEA, no dia 6 de outubro, o Sistema Confea/Crea e Mútua promove a 11ª edição do Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que contará com a participação de 13 delegados do RN e mais dois profissionais convidados. A abertura do CNP está marcada para o dia 7 de outubro, também em Goiânia. Além da presidente Ana Adalgisa, compõe a delegação potiguar a coordenadora do CEP RN, a eng civil, conselheira e presidente da ABENC-RN, Vera Lucia de Lima Gomes. O Rio Grande do Norte colaborou com 15 propostas nos temas de infraestrutura e atuação profissional e inovação tecnológica.

Gerência de Comunicação e Eventos – GCE