Crea-RN lança campanha Carnaval Legal

Por CREA-RN em 21/02/2018 às 04:54

Com o objetivo de garantir que os projetos de estruturas para o Carnaval 2018 sejam vistoriados por responsáveis técnicos habilitados, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) lança a campanha Carnaval Legal. Pela primeira vez o trabalho vai chegar a 20 cidades do Estado.

Os fiscais das inspetorias e da sede do Crea-RN irão visitar os polos carnavalescos para verificar a presença de profissional, devidamente habilitado e registrado junto ao Conselho, como também a existência das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART’s) nas áreas de infraestrutura como arquibancadas, camarotes, palcos, iluminação, praticáveis e trios elétricos.

A equipe de fiscalização vai verificar a presença de responsáveis técnicos nos planos de combate a incêndio, instalação de geradores e banheiros químicos. “Lançamos a campanha para defender os interesses da sociedade e, ao mesmo tempo, chamar a atenção dos gestores e dos organizadores do evento que é necessário a presença de um profissional para a elaboração dos projetos e emissão da ART junto ao Crea-RN”, disse Ana Adalgisa Dias, presidente do Crea-RN.

A fiscalização preventiva será realizada no período de 7 a 9 de fevereiro nos municípios de Natal (5 polos), Parnamirim (Pirangi do Norte), Tibau, Areia Branca, Grossos, Assu, Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado, Caicó (Ilha de Santana), Alexandria, Frutoso Gomes, Tenente Ananias, São João do Sabugi, Jardim do Seridó, , Jardim de Piranhas, Macau, Guamaré e Alto do Rodrigues.

“Nossa intenção não é multar, nem suspender a festa. Queremos verificar a responsabilidade técnica dos projetos e, consequentemente, a segurança das estruturas montadas para o Carnaval”, finalizou Marcelino Júnior, gerente de Fiscalização do Crea-RN.