Crea-RN garante atendimento virtual e presencial através de agendamento

Crea-RN garante atendimento virtual e presencial através de agendamento

Por CREA-RN em 02/03/2021 às 12:18 | Atualizado em 12/03/2021 às 05:31

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) definiu o sistema de agendamento para atender a toda a população que necessitar do atendimento presencial na capital e nas seis inspetorias no interior do estado. A decisão saiu, nesta segunda-feira (1º de março), durante reunião dos membros do Comitê de Gestão da Crise decorrente da COVID-19. A Portaria que será publicada na tarde desta terça-feira (02) terá validade de 3 a 12 de março de 2021.

Segundo a presidente do Conselho, engenheira civil Ana Adalgisa Dias Paulino, a ideia inicial é continuar prestando os serviços à sociedade, mas manter em segurança os servidores e os cidadãos que buscam atendimento presencial. “As mudanças são necessárias devido aos índices elevados de Coronavírus, divulgados recentemente pelas autoridades governamentais, porém vamos adotar o atendimento através de agendamento prévio por meio do nosso Crea Fácil, via mensagem de WhatsApp (84.99128-3827), para evitar que as pessoas fiquem o mínimo possível fora de suas residências”, disse.

A medida preventiva visa minimizar os riscos diante da situação atual com a pandemia do Coronavírus que se agravou em todo estado. As unidades do Crea-RN funcionarão de forma reduzida, porém sem prejuízo ao atendimento para os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

A decisão, sugerida pelo Comitê do Crea-RN e aprovada pela presidência, vai mudar o sistema de trabalho no Conselho pelos próximos 10 dias para o modo rodízio para garantir que todos os setores terão, pelo menos, um servidor trabalhando presencialmente diminuindo o fluxo de pessoas circulando nas unidades.

Quem precisar de atendimento presencial, basta utilizar o Crea-RN Fácil, o WhatsApp do Conselho (84) 99128-3827, e agendar seu horário a partir desta quarta-feira, 3 de março. O horário do atendimento é das 8 às 17h.