O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte, Roberto Wagner, entregou uma Carta de Compromisso com a Agenda Metropolitana e o Desenvolvimento Sustentável de Natal aos candidatos à prefeitura, Natália Bonavides (PT) e Paulinho Freire (União Brasil). A entrega ocorreu na sede do conselho, com a participação da Conselheira Federal do Confea, Ana Adalgisa Dias. Também esteve presente o diretor geral da Mútua-RN, Márcio Sá.
O documento, entregue aos candidatos que estão concorrendo no segundo turno das eleições, tem o intuito de estabelecer um compromisso com a Agenda Metropolitana contida na Agenda do Desenvolvimento para o Rio Grande do Norte, construída por meio dos profissionais da Engenharia, da Agronomia, das Geociências e Tecnólogos do Crea-RN, alinhado ao novo plano diretor de Natal.
“O Crea vem exercendo um papel fundamental, não só na fiscalização e na regulamentação da profissão, mas também identificando oportunidades e melhorias para a nossa cidade. Por isso a importância de entregamos esse documento, para apresentarmos propostas para o município, contribuindo com o poder executivo a voltar o olhar para as questões de desenvolvimento”, explicou o presidente Roberto Wagner.
Para a Conselheira Federal Ana Adalgisa, esse papel do Regional Potiguar é importante porque aproxima o Conselho da sociedade. “Este é o dever do Crea, apresentar propostas, ideias e, acima de tudo, buscar o compromisso do poder público com a nossa categoria”, afirmou.
A candidata Natália Bonavides aproveitou a oportunidade para ressaltar o compromisso do Crea-RN com a sociedade. “Eu sei que aqui é um conselho que sempre foi comprometido para além das pautas da categoria. Sempre participei de vários eventos em Brasília, com as pautas do Crea-RN, e fico muito feliz te receber este documento, com tudo sistematizado. Espero que, sendo prefeita, a gente possa fazer muitas coisas juntos”, declarou Natália.
O candidato Paulinho Freire falou sobre a importância de uma futura parceria com o Conselho. “Muito importante receber essa Carta do Crea, que vai nos guiar, para que a gente possa fazer parcerias no futuro, assumir o compromisso de contratar engenheiros que tenham essa expertise e possam fazer Natal se desenvolver com responsabilidade, com o olhar voltado para as questões técnicas”, afirmou Paulinho.