Crea-RN e Fetarn assinam Acordo de Cooperação Técnica que viabiliza ART Social

Compartilhe

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do RN (Fetarn), assinaram no fim da tarde desta segunda-feira (17), um acordo de cooperação técnica que possibilita a ART Social para os agricultores familiares.

A assinatura contou com a presença de representantes das duas instituições, além de representantes de instituições bancárias que atuam no Estado.

O presidente do Crea-RN, Roberto Wagner, conduziu a solenidade, que contou com uma mesa de autoridades para a assinatura do termo. “Estamos reafirmando nosso compromisso de aproximar o Crea da sociedade. Este é um momento significativo para o agronegócio, um setor essencial para o desenvolvimento e a geração de oportunidades. A ART Social será um instrumento fundamental para viabilizar projetos ainda mais sólidos e impactantes”, afirmou Roberto.

O presidente da Fetarn, Erivam do Carmo, destacou a importância da união para a sociedade. “A ART social é muito importante e espero que essa iniciativa possa abrir caminhos para outras parcerias e oportunidades. Precisamos dos engenheiros agrônomos”, declarou Erivam.

A Conselheira Federal do Confea, Ana Adalgisa, falou sobre a importância do compromisso social que o Crea possui. “É fundamental valorizar o lado profissional sem esquecer o lado social. Fomos o primeiro e único Crea a firmar um termo de cooperação técnica com o Ministério do Desenvolvimento, e iniciativas como a ART Social nos permitem sonhar com a redução dos preços dos alimentos. Precisamos atuar em prol dos pequenos produtores, sem esquecer dos grandes”, pontuou Ana Adalgisa.

A vice-presidenta do Crea-RN, Silvana Patrícia Silva, se mostrou muito emocionada ao falar da importância do momento. “Hoje celebramos a concretização de um sonho construído ao longo de ano. Essa conquista é fruto de muito trabalho e dedicação. Este é um momento para reafirmarmos a importância do Crea, mostrando que ele vai além de um órgão cartorial – é uma instituição essencial para o desenvolvimento da sociedade”, afirmou Silvana Patrícia. 

A Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) Social é voltada para atender a necessidade da assistência técnica nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências, registradas por profissionais vinculados a instituições de ensino e/ou Instituições públicas (secretarias, prefeituras) que atuam como assistentes em áreas de interesse social.