Crea-RN conclui Força Tarefa de fiscalização na região Central do Rio Grande do Norte

A operação Força Tarefa chegou a região Central. Todos os agentes do Crea-RN participaram juntos no combate ao exercício ilegal das profissões, visando apoiar e fortalecer das atividades da engenharia, da agronomia e das geociências no Rio Grande do Norte.

A ação foi iniciada com uma reunião na sede da Inspetoria de Assu e contou com a presença dos inspetores Adão da Costa e Jarbas Vieira, o supervisor Bernardo Silva e o Gerente de Fiscalização do Crea-RN, Heulyson Arruda. “A nossa meta é fazer um trabalho de conscientização e não de punição. Estamos verificando se as empresas e os profissionais são registrados no conselho e se tem ART de cargo e função, de serviços de manutenções, documentos de eng. de segurança do trabalho, dentre outras. A nossa meta é intensificar cada vez mais a nossa fiscalização para coibir o exercício ilegal da profissão”, explicou Heulyson.

A operação aconteceu nos municípios de Assu, Afonso Bezerra, Itajá, Ipanguaçu, Lajes, Pedro Avelino e Carnaubais.

Foram fiscalizadas as empresas de cerâmicas, as indústrias de alimentos, as empresas de energia solar, os postos de combustíveis, obras da construção civil, mineradoras, entre outros. Cerca de 200 fiscalizações foram realizadas nos três dias da ação. Onde tem Crea-RN, tem fiscalização!

Gerência de Comunicação e Eventos – GCE