Crea-RN apresenta a Carteira Digital no espaço Ilha Inovação da SOEA na tarde desta quarta-feira (05)

Compartilhe

Crea-RN apresenta a Carteira Digital no espaço Ilha Inovação da SOEA na tarde desta quarta-feira (05)

O Crea-RN esteve presente na tarde desta quarta-feira (05) no espaço Ilha Inovação, na Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA) que acontece em Goiânia (GO). O controlador do conselho Claudionaldo Câmara apresentou aos profissionais e aos representantes dos Creas de todo o país, a logística do projeto e implantação da carteira digital. Também esteve presente no estande do Crea-RN o Presidente nacional da Mútua, Francisco Almeida, prestigiando o evento juntamente à diretoria da Mútua RN, Márcio Sá (Diretor geral), Almir Mariano (diretor administrativo) e Alessandro Câmara (diretor financeiro).

O Crea do Rio Grande do Norte foi pioneiro em disponibilizar para os mais de 17 mil profissionais a nova ferramenta. Para a presidente Ana Adalgisa, que acompanhou a apresentação, a carteira digital é produto em constante desenvolvimento. “Imagine uma biblioteca com poucos livros e a cada dia pode ser acrescido novos volumes. E assim é a carteira digital”, disse a presidente.

Claudionaldo Câmara, coordenador do projeto, explicou que novas funções estão em desenvolvimento nessa segunda etapa. “Hoje com a carteira digital o profissional tem sua identificação garantida e certificada pelo Serpro, com aceitação nacional, comunicação entre o Crea e o usuário e acesso a nossa plataforma de serviço”, explicou o coordenador. Agora, nessa nova fase, pretendemos ir além com a garantia do Certificação digital e acompanhamento de protocolos. A apresentação contou com a participação de Carlos Alexandria (Gerente de Inovação da SERPRO) e Breno Ribeiro (Gerente de Negócios da SERPRO) que fizeram parte do desenvolvimento tecnológico da ferramenta.