Conselho lança projeto Capacita Crea-RN

Por CREA-RN em 30/04/2019 às 05:30

“O Crea acertou de forma brilhante quando implantou o Capacita Crea-RN, porque trará palestrantes para discutir com os profissionais do Sistema as inovações do mercado”. A declaração é do engenheiro civil Emerson Gomes de Azevedo Rocha, uma das 120 pessoas que lotaram o auditório para participar do lançamento do Capacita Crea-RN, projeto que reuniu professores, estudantes, empresários, profissionais do Sistema e sociedade, nesta quinta-feira (28), na sede do Conselho.

O projeto Capacita Crea-RN tem como objetivo promover a capacitação dos profissionais do Sistema e a explanação de assuntos relevantes à engenharia, agronomia e geociências. Nesta primeira edição, a palestra inaugural foi sobre “Energia Solar – Sistema Fotovoltaico” com o israelense Tomer Koren, gerente regional da empresa Solar Edge na América latina e Leandro Martins da Silva, presidente da empresa Ecori Energia Solar. Eles abordaram o tema “Novas tecnologias com inversores compactos e otimizadores”

Durante o lançamento do Capacita Crea-RN, a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, informou aos presentes que a ideia de oferecer capacitação profissional era uma meta que estava sendo aguardada com ansiedade pelos profissionais e representantes do Conselho. “O objetivo é o de oferecer diversas palestras e treinamentos sobre vários temas ao longo deste ano. Queremos ampliar o conhecimento, tanto da sociedade, quanto dos profissionais, e aproximá-los cada dia mais do Conselho”, destacou Ana Adalgisa.

O presidente da empresa Ecori Energia Solar, Leandro Martins da Silva, um dos palestrantes, parabenizou a iniciativa do Crea-RN em proporcionar esses espaços dedicados à qualificação profissional. “Aliar conhecimento com novas tendências é uma das nossas marcas e foi isso que viemos passar para as pessoas que se inscreveram na primeira edição do Capacita Crea-RN, projeto que pode contribuir com a atuação dos profissionais que vieram participar”, ressaltou Leandro.

Um dos organizadores do projeto foi o diretor financeiro do Conselho, engenheiro mecânico Estanislau Júnior. “A capacitação profissional é uma de nossas lutas. Tínhamos a ideia do Capacita Crea-RN, mas fomos ao Crea Pernambuco para alinharmos algumas ações e trouxemos dicas de como implantar em nosso estado”, comentou o diretor.

Ao final da primeira edição, o engenheiro civil Emerson Azevedo disse ter gostado do nível do evento. “Já estou ansioso pelas próximas edições, espero que tenham mais palestras ao longo do ano”, comentou o engenheiro civil. A segunda edição do Capacita Crea-RN será, na próxima quinta-feira (4), às 18h30, e terá como tema “Vibrações Mecânicas e os Efeitos na Saúde do Trabalhador”. A palestra será ministrada pelo coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho do Crea-RN, Raimundo Cícero Araújo Montenegro.