Conselheiros julgam mais de 40 processos na Sessão Plenária nº 708

Conselheiros julgam mais de 40 processos na Sessão Plenária nº 708

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, coordenou na noite desta segunda-feira (27), a Sessão Plenária Ordinária n⁰ 708, no formato virtual. Os conselheiros aprovaram a prestação de contas do Balanço Financeiro do mês de agosto; a reformulação orçamentária 2021; e julgaram mais de 40 processos.

A presidente apresentou um vídeo com o balanço das ações realizadas no período de 19 de agosto a 19 de setembro. A fiscalização, por exemplo, autuou 104 empresas que estavam descumprindo o pagamento do piso salarial do profissional. Desse número, dez atualizaram os valores com base no que determina a legislação. As demais estão respondendo a processo administrativo que poderá gerar desdobramentos judiciais.

Ana Adalgisa também anunciou que, a partir de agora, a ouvidoria do Crea-RN está integrando a Rede Nacional de Ouvidorias da Controladoria Geral da União como membro colaborador. Como consequência dessa parceria, a Ouvidoria passa a ter mais um canal de comunicação com a sociedade e os profissionais.

O conselheiro federal Modesto Ferreira aproveitou a Plenária para informar sobre a manutenção dos atuais valores da anuidade e das ARTs para o ano 2022, devido a pandemia. A decisão foi aprovada na última Plenária do Conselho Federal, em Brasília.

O diretor da Mútua Alessandro Ricard apresentou balanço do mês com os números da Caixa de Assistência no RN. Ele disse que a Mútua do RN está em sétimo lugar em número associados e que a meta é aumentar mais a adesão nos próximos meses.

Ao final, os conselheiros foram convidados pela presidente Ana Adalgisa para participar da campanha Engrenagem do bem: Doe Vida, em parceria com o Crea Jr-RN e Sinduscon para ajudar no estoque de sangue do Hemonorte. ” Estaremos esperando todos vocês na sexta-feira (01), das 8h às 17h, para participar dessa campanha que salva vidas”, disse a presidente.