Autuações feitas pelo Crea-RN podem ajudar a abrir novas vagas no mercado do RN

Por CREA-RN em 12/07/2018 às 12:55

O mês de maio terminou com o Crea-RN registrando um acréscimo de 105% no número de autuações no Rio Grande do Norte. Empresas que atuavam no estado sem ter um profissional habilitado para realizar serviços nas áreas ligadas ao sistema Confea/Crea.
Foram 609 autuações em maio contra 206 realizadas no mês de abril. Os dados foram apresentados pelo gerente de fiscalização, José Marcelino, durante a reunião plenária 671, realizada na segunda-feira, dia 25.
As autuações atingiram aquelas empresas que trabalham sem profissionais capacitados. Ao fazer a cobrança o Crea está ajudando a abrir novos postos de trabalho para os profissionais do Rio Grande do Norte. “Na medida em que cobramos a presença de um profissional habilitado para executar obras e serviços estamos ajudando a empregar mais “, disse o gerente José Marcelino ao responder questionamento da presidente Ana Adalgisa sobre os motivos que levaram o acréscimo nas autuações do Crea.

As novas parcerias com instituições como IGARN e JUCERN também irão ajudar a fiscalizar setores de perfuração de poços e a presença de profissionais nas novas empresas abertas no RN nas áreas ligadas ao Sistema. Os conselheiros e representantes de entidades também foram informados sobre o início da cobrança da instalação de placas em todas as obras públicas e privadas do estado. A partir de agora a fiscalização do Crea-RN vai verificar a existência da placa com o nome do responsável pelo projeto de execução. A ausência vai gerar autuação por parte da fiscalização.
Ainda nos informes, a presidente Ana Adalgisa fez um relato das ações de publicidade lançadas pelo Confea no rádio, TV e outdoor. “ Como integrante do Conselho de Comunicação e Marketing do Confea defendi que as peças publicitárias fossem assinadas pelo Confea/Crea. Hoje os spots de rádio e os vts de TV , já em veiculação, trazem as duas assinaturas” disse a presidente que aproveitou para anunciar que Natal vai receber vinte outdoors da campanha publicitária nacional.