Abril Verde: Crea-RN realiza treinamento em segurança do trabalho para servidores

Neste sábado (6), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) realizou mais um treinamento com os servidores, desta vez em alusão à campanha do Abril Verde 2024, uma iniciativa que lança luz sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.

A primeira palestra foi ministrada pelo engenheiro de segurança do trabalho, Wilson Fernandes, que falou sobre ergonomia. Já Jhonny  Garcia, técnico de segurança do trabalho, abordou o tema “prevenção de acidentes de trabalho”.

“O treinamento faz parte de um programa do Crea-RN que nasce com essa preocupação de estabelecer a segurança dentro do ambiente corporativo. Escolhemos esta data mês para realizá-lo pois estamos em plena campanha do Abril Verde. A ideia é que, juntos, possamos fazer do nosso local de trabalho um ambiente mais seguro para todos”, explicou Claudionaldo Câmara, assistente técnico do Crea-RN.

Esta é apenas uma das ações programadas pelo Crea-RN, que tiveram início no dia 1 de abril, com o lançamento do Abril Verde do Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin-RN), que alerta à sociedade para a importância da segurança, saúde e justiça social em todo o país.

No dia 10 de abril será a vez do lançamento da campanha na Inspetoria de Mossoró do Crea-RN. O evento acontecerá, às 17h.

Trabalho Seguro

O Dia Mundial de Prevenção de Acidentes do Trabalho é celebrado anualmente em 28 de abril. Essa data foi escolhida em memória às vítimas do acidente ocorrido em 1969, quando uma explosão em uma mina nos Estados Unidos matou 78 trabalhadores.  Desde então, a data passou a ser reconhecida como o Dia Mundial de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

No Rio Grande do Norte, o Abril Verde é promovido por um Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin) formado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RN), Ministério Público do Trabalho do RN (MPT-RN), Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Social do Comércio (Sesc), assim como associações e sindicatos da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RN), Associação dos Engenheiros da Segurança do Trabalho (Aest-RN), Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest Natal) e Associação Norte-rio-grandense dos Advogados Trabalhistas (Anatra).