A conselheira federal, Ana Adalgisa e o suplente Emerson Cruz tomaram posse em Brasília.

A conselheira federal, Ana Adalgisa e o suplente Emerson Cruz tomaram posse nesta quarta-feira (13), durante a sessão plenária 1.659 do Confea. A solenidade foi acompanhada do vice-presidente e presidente eleito do Crea-RN, Roberto Wagner.

O novo presidente do Confea, eng. telecom. Vinicius Marchese Marinelli, também foi empossado junto com outros conselheiros federais presentes a solenidade.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo vice-presidente do Confea, eng. eletric. Evânio Nicoleit, em decorrência da posse do presidente Joel Krüger, como um dos conselheiros federais eleitos. Os empossados foram eleitos durante o primeiro sufrágio geral eletrônico do Sistema, em 17 de novembro. Os mandatos serão desempenhados a partir de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2026.

Fé e representatividade
Primeira mulher eleita conselheira federal pelo Crea-RN, a atual presidente do regional, eng. civ. Ana Adalgisa, e o conselheiro suplente eng. civ. e eng. seg. trab. Emerson Cruz agradeceram a confiança dos profissionais que os elegeram. Ana destacou a sua fé em Santa Luzia, padroeira de Mossoró, sua cidade. “É uma emoção e um desafio. Espero que tudo o que ouvi ao longo de seis anos como presidente de Crea, eu possa trazer para este plenário para que a gente reflita o papel dos profissionais enquanto conselheiros federais. Vou estar junto com o presidente Vinicius e demais conselheiros para que a engenharia ocupe um lugar nacional, a gente faça parte das decisões que impactem o desenvolvimento do Brasil, sejamos protagonistas, vamos ouvir a sociedade e ser o maior conselho de profissionais do mundo”, disse, agradecendo os 65% dos votos obtidos durante a eleição. “A engenharia é fantástica, atua em diversas áreas e ser conselheiro federal é um sonho de muitos profissionais que atuam na Engenharia Civil. O Crea-RN teve um avanço muito grande na gestão da Ana e aceitei esse compromisso para tentar somar não só com os profissionais do Rio Grande do Norte, mas com os profissionais de todo o país”, disse Emerson Cruz, dedicando a conquista à sua família.