WORKSHOP DE MINERAÇÃO

WORKSHOP DE MINERAÇÃO

Por CREA-RN em 15/08/2020 às 10:40 | Atualizado em 20/08/2020 às 08:53

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte promoverá no dia 19 de agosto de 2020, a partir das 8h30, o I Workshop Diversidades Potiguares e suas Aplicações na Mineração, em formato virtual.

O evento terá foco nos desafios enfrentados pelo setor de mineração, contando com a participação de pesquisadores cujos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação apresentam produtos, serviços, processos e sistemas com potencial para o estabelecimento de negócios viáveis com empresas, nas seguintes áreas:

1 – Prospecção, caracterização e aplicações tecnológicas de minerais e rochas para as diferentes cadeias produtivas;
2 – Aplicações dos resíduos da indústria de mineração;
3 – Tecnologias aplicadas para a indústria de mineração;
4 – Impacto social e ambiental.

O evento contará com a participação de vários profissionais das Geociências do Sistema Geodésico Brasileiro (SGB), Serviço Geológico do Brasil (CPRM), UFRN, UFERSA e IFRN.

As inscrições são gratuitas e os interessados poderão realizá-las até o domingo,16 de agosto. Para mais informações, acesse www.paxrn.wordpress.com