Crea-RN no Senado para fortalecer carreiras de Engenharia e Agronomia no serviço público

Compartilhe

Em continuidade à agenda de articulação política em Brasília, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN), Roberto Wagner, reuniu-se com o senador Styvenson Valentim para discutir pautas estratégicas relacionadas às carreiras de Engenharia e Agronomia no serviço público. O encontro destacou a importância de avançar com propostas para valorização dos profissionais que atuam nas Instituições de Ensino Superior (IES) do Governo Federal.

O presidente do Crea-RN, durante a reunião, fez uma videochamada com Cássio Câmara, presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Rio Grande do Norte (IBAPE) e engenheiro civil da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele apresentou ao senador a necessidade de ajustes no Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores das Instituições Federais de Ensino (IFES), visando reduzir as desigualdades entre engenheiros (civis, eletricista, de computação, de produção e agrônomos) e arquitetos em relação a outras categorias de nível superior. A proposta busca garantir equidade e reconhecimento adequado aos profissionais que contribuem diretamente para o desenvolvimento do país.

O diálogo com o senador Styvenson Valentim reforçou o papel do Crea-RN na defesa dos interesses dos profissionais e da sociedade. A articulação de propostas demonstra o compromisso do Conselho em buscar soluções, promover a valorização das carreiras técnicas e a melhorar as condições de trabalho no setor público.

O Presidente do Crea-RN aproveitou a ocasião para convidar o senador para o lançamento da Agenda Legislativa Prioritária – Engenharia, Agronomia e Geociências, dia 02 de abril, às 15 horas, no Salão Nobre da Câmara Federal. O evento vai apresentar os principais temas e prioridades legislativas no Senado e na Câmara Federal que impactam o Sistema Confea/Crea/Mútua e a sociedade, com foco no desenvolvimento e modernização das práticas profissionais.

A participação do Crea-RN nesses diálogos reflete seu compromisso em atuar como um elo entre os profissionais e os representantes políticos.