Confea irá destinar R$ 8,4 mi para 123 projetos de entidades de classe

Compartilhe

Durante a Sessão Plenária do Confea desta sexta-feira (24), os conselheiros aprovaram o resultado definitivo do chamamento público que selecionou propostas de parceria de entidades de classe. Ao todo, 123 projetos foram classificados para firmar termo de fomento com o objetivo de promover a importância do papel do Sistema Confea/Crea na garantia da qualidade, segurança e ética nas atividades relacionadas à engenharia, agronomia e geociências. Na prática, serão realizados programas educativos e planos de divulgação por meio de cursos, ciclos de palestras ou debates, resultando em cartilhas, manuais ou campanhas.

Para viabilizar essas iniciativas, o Confea irá disponibilizar R$ 8,4 milhões para entidades nacionais credenciadas no Colégio de Entidades Nacionais (Cden), entidades reconhecidas como precursoras pelo Confea e entidades com registro regional homologado pelo Conselho Federal. Os recursos serão destinados à execução de projetos dentro de três linhas de fomento: atividade principal do Sistema Confea/Crea; transparência, legalidade e legitimidade do Sistema; e papel do Sistema. 

De acordo com o edital, a assinatura dos termos de fomento será no início de fevereiro. As entidades terão até junho deste ano para executar os projetos. Acompanhe as próximas etapas do Chamamento Público.


Julianna Curado 
Equipe de Comunicação do Confea