Rio Pitimbu: membros do Crea-RN, Semarh e Semurb fazem visita e avaliam danos

Compartilhe

Rio Pitimbu: membros do Crea-RN, Semarh e Semurb fazem visita e avaliam danos

Por CREA-RN em 09/10/2020 às 11:21 | Atualizado em 13/11/2020 às 10:52

Representantes do Crea-RN participaram de uma visita técnica ao Rio Pitimbu para avaliar possíveis danos causados ao rio pelas obras de duplicação da BR-101, realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Membros da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal também estiveram no local para verificar os impactos ocasionados pela obra que iniciou em Natal (RN) e vai até o município de Palmares (PE).

A visita técnica foi solicita pelo Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Rio Pitimbu (CBHP), mas o relatório com o resultado ainda depende dos outros órgãos. “Como o Crea-RN verifica o exercício profissional, ou seja, se a obra/serviço encontra-se devidamente registrada através da ART, vamos aguardar receber as informações solicitadas à Semarh, antes de emitir qualquer parecer sobre a visita”, explicou Heulyson Arruda, gerente de Fiscalização do Crea-RN.

Acompanharam o gerente na visita técnica, o conselheiro Robson de Sousa, engenheiro agrônomo e membro da Câmara Especializada de Agronomia, o assessor técnico do Conselho, engenheiro civil Kalazans Louzá, e a coordenadora nacional do Crea Júnior, a geóloga Lidyane Araújo, indicada pela Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas.