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Ouvidoria

OUVIDORIA

Criação da Ouvidoria do Sistema Confea/Crea

A criação das Ouvidorias no Sistema Confea/Crea surgiu a partir da tese aprovada no 3º Congresso Estadual de Profissionais do RN que, em seguida, foi encaminhada para o 3º Congresso Nacional dos Profissionais do Sistema Confea/Crea. Na proposta, os conselhos deveriam criar Ouvidorias nos seus respectivos âmbitos de atuação. Por essa razão, a diretoria do Crea-RN aprovou a criação da Ouvidoria do referido Conselho, em novembro de 1999.


 

Ouvidoria do Crea-RN (criada pelo Ato Normativo nº 66, 1º de abril de 2015)

 A Ouvidoria é um canal essencial de comunicação entre a sociedade, instituições, profissionais e o conselho. Bem como, entre os servidores e a gestão. Pois, garantir a participação ativa da sociedade na gestão é fundamental para o fortalecimento das nossas atividades como instrumento de gestão da qualidade dos serviços prestados e para a promoção de um ambiente profissional mais ético e responsável.  É um importante instrumento em defesa do cidadão, do aperfeiçoamento e do controle dos serviços ofertados pelo conselho.

A finalidade da Ouvidoria do Crea-RN é atender as demandas dos profissionais registrados no Sistema, das entidades de classe, das instituições de ensino e da sociedade do RN. Tem a competência de ouvir os servidores da autarquia de fiscalização, assim como receber, registrar, examinar e dar tratamento adequado às reclamações, elogios e sugestões referentes a procedimentos e ações do Crea-RN, além de responder todos os questionamentos e acompanhar as providências adotadas, cobrando soluções e mantendo o usuário dos serviços informado, com agilidade e transparência. São funções da Ouvidoria acompanhar a aplicação de normas para evitar práticas e condutas que contrariem os princípios éticos e os objetivos institucionais do conselho. Também é função da Ouvidoria divulgar sua finalidade e as formas de acesso, a prestação dos seus serviços.



Saiba quais são os tipos de manifestações que a Ouvidoria recepciona:

A Ouvidoria possui um espaço para registro, acompanhamento e o recebimento de respostas de forma segura e simples. É a plataforma Fala.BR que foi desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU). Encaminhe sua manifestação para nossa Ouvidoria através da plataforma  Fala.BR (clique aqui).





Conheça os canais de atendimento da Ouvidoria:

 


 

Dados abertos da Ouvidoria:

Conforme orientação da CGU, os dados abertos referentes aos atendimentos prestados pelas unidades setoriais do SisOuv por meio da Plataforma Fala.BR são disponibilizados de forma unificada nos dados abertos do órgão central. O link a seguir redireciona para a página onde os dados poderão ser baixados, sendo sua atualização mensal.

Dados Abertos CGU - Clique Aqui 


 

Responsável pela Ouvidoria do Crea-RN:

Heulyson Arruda Almino
Ouvidor
Data de ingresso no cargo: 2024 (sem data fim)
Portaria n. 173, de 15 de agosto de 2024
Currículo Lattes do Ouvidor


 

 

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