Congresso Nacional da Abes discute desafios do setor em Natal

Compartilhe

Por CREA-RN em 19/07/2019 às 02:17

O 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental da ABES (CBESA) foi aberto na noite deste domingo (16), no Centro de Convenções, em Natal. A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, na oportunidade representando o presidente do Confea, Joel Krüger, participou da solenidade de abertura do evento que tem como objetivo discutir ações e desafios do setor para os próximos anos.

“Esse é o momento para discutirmos soluções para o saneamento que é um processo amplo que vai, além do que apenas obras de esgotamento sanitário. Vivemos em um país onde 30 milhões de brasileiros ainda não têm acesso à água potável”, disse a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa.

O CBESA é o maior, mais qualificado evento do setor no país que reúne profissionais do setor – de empresas públicas e privadas, acadêmicos, estudantes e especialistas internacionais, com palestras de alta qualidade técnica.

O Congresso acontece simultaneamente à Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, feira de tecnologias de saneamento ambiental de toda a América Latina.

O evento é o ponto de encontro entre os tomadores de decisão e gestores de políticas e projetos em saneamento ambiental e fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços para o setor. A abertura contou também com a presença do vice-governador Antenor Roberto, presidente da Arsban, Fábio Góis, representando o prefeito de Natal, o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, a presidente da Abes/RN, Geny Formiga, assessora da Potigás, Enilce Barbalho e o conselheiro Maribondo Vinagre.