O programa Crea de Portas Abertas, que tem como objetivo aproximar estudantes das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crae/Mútua, recebeu na última terça-feira (23), discentes do curso de Geografia (Bacharelado) do Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Os alunos, que estavam acompanhados do coordenador do curso, o professor Silvio Braz de Souza, tiveram a oportunidade de conhecer a sede administrativa e sua infraestrutura dedicada aos profissionais, as atribuições do Regional Potiguar no que diz respeito ao exercício da profissão de geógrafo, o papel social, as áreas abrangidas e as atividades da fiscalização do Conselho.
Além disso, tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre o registro profissional, os procedimentos técnicos de responsabilidades e ética no exercício profissional, que foi ministrada pelo Assessor Técnico do Crea-RN, Kalazans Louza.
O presidente do Crea-RN, Roberto Wagner, falou da importância do projeto. “O Crea de Portas Abertas é uma iniciativa fundamental para estreitar os laços entre o Conselho e os futuros profissionais da nossa área. Acreditamos que, ao trazer os alunos para dentro da Instituição, estamos não apenas oferecendo uma oportunidade única de conhecer de perto as atividades e os desafios que enfrentamos no nosso dia a dia, mas também fomentando um ambiente de aprendizado e troca de experiências que pode ser extremamente enriquecedor para todos”, disse.
A visita contou também com a participação do Assessor de Relações Institucionais e do Assessor Técnico do Crea-RN, Pablo Ruyz e André Moura, que também fazem parte da diretoria da Associação Profissional dos Geógrafos do Rio Grande do Norte (Aprogeo-RN).