Presidente do Crea-RN será a representante do CP no Conselho de Marketing

Presidente do Crea-RN será a representante do CP no Conselho de Marketing

Por CREA-RN em 04/02/2021 às 10:15 | Atualizado em 08/02/2021 às 08:01

A presidente do Crea-RN, engenheira civil Ana Adalgisa Dias, foi eleita representante do Colégio de Presidentes no Conselho de Comunicação e Marketing (CCM) do Confea, nesta quarta-feira (3). Ana assume agora seu segundo mandato no CCM. Como adjunto foi eleito o presidente do Crea-CE, Emanuel Mota.

Ana Adalgisa Dias, foi diplomada para seu segundo mandato à frente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte pelo presidente do Confea, Joel Krüger, durante o 10º Encontro de Líderes, realizado em Brasília, onde está sendo realizada a primeira reunião do Colégio de Presidentes (CP) e do Colégio de Entidades Nacionais (CDEN) deste ano. A abertura da solenidade, na quarta-feira (3), contou com a presença do embaixador de Cabo Verde, José Pedro M. Chantre D’Oliveira, que na ocasião falou do potencial das relações bilaterais entre Brasil e Cabo Verde e a expectativa do estreitamento das relações institucionais com o Conselho Federal.

Sobre as tratativas para assinatura de um termo de reciprocidade entre a Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde e o Confea, o presidente Joel sinalizou que ainda neste semestre deve ser oficializado. “Temos um termo de reciprocidade que deve ser pautado até março para análise do Plenário. Em julho será realizada a reunião da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vamos tentar fazer assinatura do termo com Cabo Verde e Angola.”, anunciou Krüger.

A engenheira civil Ana Adalgisa, presidente do Crea-RN, disse que essa primeira reunião do CP reencontrou os colegas que já são presidentes e conheceu os novos. “É um encontro repleto de desafios, pois precisamos cada vez mais ouvir e atender as demandas da sociedade e dos profissionais com mais agilidade e tecnologia, em destaque a implantação da Carteira Profissional Digital, uma atualização das resoluções do CONFEA para juntos, nessa nova gestão levar a Engenharia, Agronomia e Geociências ao protagonismo no desenvolvimento deste país”, ressaltou.

O Encontro de Líderes continua nesta quinta-feira (4) e na próxima semana serão realizadas as reuniões das coordenadorias distribuídas em locais diferentes, a fim de que não haja aglomeração e as devidas adequações às normas sanitárias de combate ao Covid-19.

Grupo de Trabalho

Durante o evento, a Assessoria Parlamentar (Apar) também sugeriu a criação de um Grupo de Trabalho para consolidação das demandas e definição de um texto final sobre a alteração da Lei nº 5.194/66 a ser submetido à consulta pública e deliberação pelo Plenário do Confea. A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, Adriano Antônio de Lucena (Crea-PE) e Vinícius Marchese Marinelli (Crea-SP vão compor esse GT.


Crédito da Foto: Marck Castro/Confea