ABNT

Por CREA-RN em 21/02/2020 às 05:19

O Conselho disponibiliza sala exclusiva para os profissionais da Engenharia, da Agronomia e das Geociências, em situação regular perante o Sistema Confea/Crea e Mútua, para terem acesso ilimitado à ABNT Coleção, banco de dados que contém todas as normas técnicas vigentes e atualizadas do acervo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da Associação Mercosul de Normalização (AMN). Na sede do Crea-RN e nas seis Inspetorias do Rio Grande do Norte, os profissionais podem realizar a consulta com visualização ilimitada ao acervo da ABNT. “Esse benefício foi possível através de um convênio firmado entre o Sistema e a ABNT”, explica a presidente do Conselho, a engenheira civil Ana Adalgisa Dias Paulino.

Os profissionais em dia com suas obrigações perante o Conselho ainda possuem desconto de 60% na aquisição de qualquer norma. Para os adimplentes que também sejam filiados à Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua, há mais 6% de desconto.
Para adquirir as normas com os devidos descontos, basta acessar o site www.abntcatalogo.com.br/confea/ e registrar-se com seu número do Registro Nacional do Profissional (RNP). As normas de áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua poderão ser pré-visualizadas por tempo indeterminado antes de sua efetiva aquisição, pelos profissionais adimplentes.