Vem aí Congresso de Engenharia e Segurança do Trabalho

Compartilhe

Por CREA-RN em 25/10/2018 às 09:01

O 20o Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho vai ser realizado em Natal, no período de 17 a 19 de outubro de 2018. As inscrições já estão abertas no site http://www.conest2018.com.br/index.php

O principal objetivo do congresso é promover o debate entre engenheiros de Segurança do Trabalho de todo o país sobre os principais problemas que afetam a área, visando avanços nas melhorias das condições de trabalho e eficácia na gestão. Além de difundir a Engenharia e em especial a de Segurança do Trabalho, pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, promovendo o prevencionismo. 

Visa ainda fortalecer a integração da classe e o relacionamento entre as Associações de Engenharia de Segurança do Trabalho dos diversos Estados, com destaque para a Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho – ANEST, pretendendo estreitar o relacionamento das entidades do setor com o Sistema CONFEA/CREA/MUTUA. 

Por fim, serão realizados debates envolvendo diversos painéis concernentes à Engenharia de Segurança do Trabalho no Brasil, contando com a participação de Delegações de todos os Estados do país e do exterior.

Metodologia

O evento será realizado em auditório onde os temas serão apresentados por especialistas no assunto, os quais promoverão o debate com os participantes, sob a coordenação de um mediador em cada painel. Diversos trabalhos técnicos científicos serão expostos durante o evento, além da presença de expositores do segmento. Ao final de cada dia, serão formuladas sugestões de melhorias. No final do evento, será realizada reunião plenária para validação dos temas sugeridos. Entre os palestrantes estão Ana Lúcia Baltazar dos Santos que irá falar sobre  “A importância da alimentação na segurança e saúde dos trabalhadores e Luia Antônio de Melo que irá falar sobre a “Avaliação e condições de trabalho dos servidores do MS, hospitais e policlínicas de Recife”