Sucesso a Soea 2018

Compartilhe

Por CREA-RN em 24/08/2018 às 02:39

O maior evento das engenharias do país contou com uma participação de uma delegação de 79 pessoas do Rio Grande do Norte. Profissionais do Crea-RN, Mútua, conselheiros, entidades de classe, estudantes e representantes do Crea Júnior participaram do evento ao lado da presidente Ana Adalgisa Dias Paulino.

Foram quatro dias de palestras, debates, discussões e apresentações de novas técnicas que podem contribuir com o dia a dia do profissional que desenvolve atividades nas áreas de engenharia, agronomia e geociências.

Pelo menos três profissionais potiguares ministraram palestras dentro da programação da 75ª Soea: o engenheiro eletricista Augusto Fialho, o engenheiro civil Pedro Rosas e a presidente do Crea-RN, engenheira civil Ana Adalgisa. “Foi um dos momentos mais importantes da minha trajetória profissional como palestrante, pois participar de uma Soea a frente de duas palestras que tratam da valorização do profissional foi ao mesmo tempo prazeroso e de tamanha responsabilidade”, declarou Pedro Rosas. O engenheiro lotou as duas salas do evento, sendo uma delas a convite do Crea Junior Nacional.

Já o engenheiro eletricista Augusto Fialho participou de um dos debates mais importantes na área de energias renováveis. Acompanhado dos engenheiros Siqueira de Moraes Neto e Rodrigo Ferreira Fonseca, Fialho ministrou o minicurso Energia Solar do Brasil, tema concorrido entre os participantes devido o crescimento do setor, especialmente na Região Nordeste.