Sistema participará do Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências

Compartilhe

Por CREA-RN em 28/07/2017 às 05:22

Importante fórum de debates sobre a questão da segurança pública, saúde e engenharia o Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências (CIBE Brazil) contará com a participação do Sistema Confea/Crea. A parceria foi definida na última quarta (26). Reunindo palestrantes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e de suas congêneres europeia (Deutsches Institut für Normung – DIN) e norte-americana (National Fire Protection Association – NFPA), o evento será realizado no Centro de Convenções da PUC-GO (Campus II), em Goiânia, de 13 a 15 de setembro. Com inscrições gratuitas, o evento tem público estimado de 10 mil participantes.

Representante do Corpo de Bombeiros Coronel Leonardo Ferreira vice-presidente do Confea Daniel Salati e assessores da presidncia Jos Gilberto Campos e Joo Oliva

O representante do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, Coronel Leonardo A. Fonseca, foi recebido pelo presidente em exercício do Confea, engenheiro agrônomo Daniel Salati, e pelos assessores da presidência da autarquia, engenheiro civil José Gilberto Campos e engenheiro eletricista João Oliva. “Vamos entrar em contato com o Crea-GO para definir a melhor maneira de participarmos, considerando que teremos dois eventos importantes, logo depois da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia: o preparatório para o Fórum Mundial da Água, em Balneário Camboriú, e ainda o Congresso Brasileiro de Agronomia, em Fortaleza. Mas deveremos estar presentes porque é um evento que reúne a Engenharia e outros especialistas da área de segurança”, considerou Salati.

Paralelamente, haverá uma grande feira de equipamentos e ainda o I Encontro Nacional de Proteção Ativa e Passiva, que deverá contar com uma participação mais efetiva de profissionais do Sistema. A proteção passiva envolve os projetos, os materiais, a compatibilidade dos ambientes. Já a ativa, refere-se a itens como a instalação de hidrantes, porta corta-fogo e outros equipamentos que demandam movimento. “Haverá ainda palestras com nomes como Leandro Karnal e Alexandre Garcia e workshops de interesse da Engenharia, como este reunindo as três entidades de normas técnicas, brasileira, europeia e norte-americana”, informou o representante da corporação militar.