Setor de Atendimento do Crea-RN registra aumento de 17,5%

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Setor de Atendimento do Crea-RN registra aumento de 17,5%

Por CREA-RN em 06/04/2020 às 06:23 | Atualizado em 02/06/2020 às 01:20

A pandemia provocada pelo novo coronavírus exigiu mudanças drásticas no ambiente de trabalho de empresas, órgãos e instituições. Desde o dia 23 de março, todos os funcionários da Sede e Inspetorias do Conselho estão trabalhando à distância. O resultado foi um aumento superior a 17% no total de atendimentos via WhatsApp nos primeiros dias de trabalho home office registrados pelo Crea-RN.

Em apenas nove dias (23/03 a 02/04), quando iniciou o período home office foram realizados cerca de 134 atendimentos por dia. Enquanto que, em 15 dias (2 a 20/03), antes da Portaria nº 26/2020 que estabeleceu o trabalho à distância para todos os servidores do Conselho, foi realizada uma média de 114 registros diários através da ferramenta.

Esse aumento no uso WhatsApp, além de ser devido ao distanciamento social, ocasionado pelo Coronavírus, se deve ao fato da facilidade no atendimento e na resolutividade que as pessoas têm comprovado através do sistema.


Os canais de atendimento mais procurados no WhatsApp em março deste ano foram: Anotação de Responsabilidade Técnica com 903 atendimentos (33,5%), Pessoa Física foram 766 registros (28,4%), Pessoa Jurídica foram 296 atendimentos (11%), CAT 92 registros (3,4%), Ouvidoria 77 atendimentos (2,9%), Fiscalização e Denúncia com 39 (1,5%) e Outros tipos de atendimento 521 (19,3%)

De acordo com o superintendente do Crea-RN, Carlos Noronha, todos os servidores do Conselho estão empenhados para atender aos profissionais, empresas e demais usuários nesse período de pandemia. “Estamos trabalhando com a capacidade máxima, inclusive contando com o apoio dos colegas das inspetorias do interior do estado, que estão nos dando esse suporte no WhatsApp”, disse.