Servidores do Crea-RN têm aula prática de primeiros socorros e combate a incêndio

Compartilhe

Por CREA-RN em 26/12/2018 às 02:51

Equipamentos de saúde, mangueira e extintor de incêndio fizeram parte da aula prática do curso de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros, ministrado pelo subtenente Genival Moura, do Corpo de Bombeiros. Os servidores do Crea-RN participaram do curso nesta quinta (13) e sexta-feira (14).

A gerente de Recursos Humanos do Crea-RN, Satva Leiros, explicou que a ideia é garantir segurança dos colaboradores na instituição. “Cursos desse porte são motivacionais porque agregam conhecimento tanto na vida profissional quanto pessoal dos participantes”, disse. Satva acrescentou, ainda, que o curso faz parte do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).

O servidor Wallas Tomaz classificou o treinamento como perfeito após participar do curso como voluntário na aula de primeiros socorros. “O curso é proveitoso porque é fundamental sabermos o mínimo de primeiros socorros para tentar salvar a vida de alguém. Esse treinamento é extremamente necessário”, destacou Wallas.

“Não sabemos quando vamos nos deparar com emergência e essas informações são extremamente importantes, pois já salvaram e podem salvar muitas vidas”, declarou o subtenente Moura.