Serviços do Crea-RN pagos na CEF terão liberação imediata

Por CREA-RN em 02/08/2018 às 02:32

O Crea-RN e a Caixa Econômica Federal fecharam acordo para agilizar a liberação de ART’s, registros de empresas e profissional, certidões, multas e anuidades. Até o final de julho todos os pagamentos efetuados ,exclusivamente na Caixa Economica ou nos correspondentes bancários da CEF, serão informados ao Crea-RN de forma online o que possibilitará a emissão imediata dos serviços e documentos solicitados.

A agilidade na emissão foi um dos compromissos assumidos pela nova gestão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.“ Nosso objetivo era encontrar uma forma que ajudasse o o profissional a receber rapidamente os serviços solicitados. Em alguns casos ele esperava 24h para ter uma ART liberada, por exemplo,”disse Ana Adalgisa Dias Paulino, presidente do Crea-RN.

Além das agências da CEF, os boletos do Crea-RN poderão ser pagos no aplicativo, nas lotéricas, no internet/bank, caixas eletrônicos da CEF e no Caixa Aqui. Assim que os pagamentos forem efetuados na rede CEF o Sistema Sitac será alimentado e o documento emitido.

As novas decisões foram tomadas durante reunião do vice-presidente do Crea-RN , Manoel Neto, do superintendente Carlos Noronha, do gerente geral da CEF, Geraldo Alves Filho além de gerentes e representantes da empresa responsável pelo sistema.